Pedras

Ágata:  Vitalidade, eloqüência, coragem, está ligada a terra; ajuda no equilíbrio físico e mental, melhorando a autoconfiança. Aperfeiçoa o ego e auto-estima, fortalece o coração, ilumina a mente, atrai heranças. Protege contra roubos, afasta tempestades e ajuda nos partos.  
   
Água-Marinha:   Também pertence ao grupo do BERILO. A energia áurica desta pedra traz ao usuário a força dos vencedores, aqueles que querem ser os primeiros, desbravadores de novos caminhos. É usada no Chakra Laríngeo, estimulando a voz, a comunicação e facilitando o alcance de altas oitavas.
   
Âmbar:   É a seiva fóssil de um pinheiro que existir há milhões de anos. Tem o poder de afastar doenças do corpo. É beneficio colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e, ajudará o corpo a restabelecer-se. Também pe indicado para pessoas com tendências suicidas ou auto-destrutivas.
   
Ametista:   Pedra da Alma, pedra utilizada para abertura do 3º olho, acalma a vibração trazendo tranqüilidade para o interior da mente. Libera a tensão. Mexe com o corpo mental, protege conta doenças, tranqüiliza. É usada para insônia e enxaqueca. Atua sobre o sistema circulatório, imunológico e metabólico. Acalma a mente, aumentando a memória e a motivação.
   
Azurita:   Sua radiante tonalidade azul escura tem a capacidade de deslocar pensamentos subconscientes para o consciente, purifica a mente e a alma. Motiva o raciocínio mais elevado enobrecendo o espírito. Pode ser aplicada em qualquer parte do corpo em que haja bloqueio ou congestionamento físico.
   
Citrino:   Força vibrante, usado principalmente no chakra do umbigo, sua energia nos dá a mesma sensação de estar no sol, aquece, penetra, energiza e dá vida. O domínio desse chakra é poderosíssimo, mexe com o corpo físico, ligado a negócios e ao poder.
   
Coral:   Protege contra inveja e roubo, usado no pescoço cura anemia e a debilidade corporal. Protege contra mau olhado, ajuda nos casos de infertilidade e perturbações produzidas por feitiçaria.  
   
Cornalina:   Boa para pessoas distraídas ou desconcentradas. Ajuda a fixar a mente no momento presente. Útil em casos de impotência ou fraqueza sexual. Deve ser utilizada pelos tímidos ou com falta de coragem, para declarações amorosas ou pedidos em geral. Fortalece a voz e a autoconfiança.
   
Crisocola:   Trata-se de uma pedra feminina, que representa a água e a lua do passivo e do emocional. É ideal no caso de perturbações tipicamente femininas, tais como desconforto menstrual, dor lombar.  
   
Crisoprázio:   Estimula a sexualidade e portanto a procriação. É a pedra dos órgãos sexuais e da cura de doenças venéreas. Também da sensualidade e da falta de apetite pelo sexo oposto. Boa para problema de visão e para o tratamento de miopia.
   
Diamante:   Fortalece funções cerebrais, ajuda o alinhamento dos ossos do crânio. Quebra bloqueios no Chakra coronário, e na personalidade. É um grande curador, afasta as negatividades, purifica e limpa sexualmente. Aumenta a força física e dá coragem.
   
Esmeralda:   Seu nome significa “PEDRA VERDE”. Trabalha o chakra cardíaco e nos corpos elétrico, astral e emocional. É boa para o equilíbrio mental, emocional e espiritual. Ajuda na meditação, e eleva a consciência e as habilidades psíquicas. Uma ótima pedra de cura em geral.
   
Fluorita:   Relacionada a ossos e dentes, sintoniza a mente com o espírito, facilita o contato com seres superiores. Ela permite manter em espaço meditativo e concentrado nas atividades físicas. Pode ser usada no tratamento de doenças mentais e problemas cerebrais. Aumenta a concentração e a inteligência.
   
Granada:   Clarividência, orgulho, sucesso, autoconfiança, força e vitória. Liga ao coração e sexualidade.
   
Heliotrópio:   (Jaspe de Sangue) para pessoas com fraqueza, problemas de bexiga, intestinos, circulação, estômago e abdômen.
   
Hematita:  Cura (depura  sangue, purifica os órgãos), da força e proteção.
   
Jade:    Aumenta a concentração e o poder de decisão, atrai a força, alivia problemas imunológicos, gera amor divino.
   
Jaspe:   Auxilia os 1ºs meses de gravidez, gera altruísmo, emite força vital e é recomendada para doenças debilitadoras (bexiga, olfato, fígado, rins, vesícula, epilepsia).
   
Kunzita:   Pedra do coração, do amor próprio, purifica os sentimentos, suaviza e desfaz dores musculares, abre o chakra cardíaco. 
   
Lápis-Azúli:   É uma pedra de contemplação e meditação. Tem grandes propriedades de cura e purificação. Atrai a mente para o interior a procura de sua própria fonte de poder. 
   
Malaquita:   É uma excelente pedra de cura e tira a dor. É calmante, reduz o stress e a tensão. Vitaliza o corpo e a mente, é boa para quem range os dentes.
   
Obsidiana:   Uma das mais importantes pedras da Nova Era, ela aprimora e purifica o ego, tem o objetivo de trazer o inconsciente para o consciente, regida por Plutão é a guerreira da verdade.
   
Olho de Tigre:   Absorve más energias. Dá coragem e protege dos perigos.
   
Ônix:   Sucesso em assuntos da Lei, autocontrole. Proteção contra energias negativas. 
   
Opala:   Auxilia no crescimento das crianças. É a gema de Deus, do Amor, Fé e Criatividade. Contém água, fogo e éter. Deveria ser usada num cordão de ouro ou anel de ouro.
   
Pérola:   Tem o poder de atrair amor, sorte, saúde e dinheiro. Considerada a mais sensível das pedras, por ser gerada a partir de um ser vivo. 
   
Pedra da Lua:   Absorve energia da Lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Ajuda os homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução.
   
Pirita:   É boa para sistema circulatório e respiratório. Melhora a capacidade mental, reduz a ansiedade e atrai dinheiro para o seu proprietário.
   
Quartzo Fumê:   Libertador da energia contida no 1º Chakra, liberando energia como antigos ciúmes, invejas, paixões, etc.., e limpando o Chakra para que novas energias possam atuar.
   
Quartzo Límpido:   Cristal de Quartzo, pode ser utilizado para todos os fins, uma vez que este emite a luz branca, que contém todas as cores. É especialmente usado no Chakra Coronário (união com o infinito), são ideais para meditação, e sessões de cura. Transmite energia cósmica e proporciona um equilíbrio emocional, físico e mental, é uma PEDRA UNIVERSAL.
   
Quartzo Rosa:   “Pedra do Amor”. Boa para o Chakra do Coração, aliviando e curando qualquer sentimento de mágoa acumulada no coração. Ele ensina e tem o poder do perdão , de ensinar o ser a amar, mexe com o corpo emocional.
   
Quartzo Rutilado:   Para massagear o corpo, muito utilizado contra bronquite.
   
Rodocrosita:   Para asmáticos. É calmante. Tem a missão de desobstruir o plexo solar e integrar as energias das esferas físicas e espirituais. Na área emocional, é indicada para pessoas que se sentem desintegradas, ela é calmante e regula o eixo interior.
   
Rodonita:   Recomenda-se para traumas, confusões e falta de confiança. Tem efeito muito benéfico no crescimento dos ossos e no sistema de audição.
   
Safira:   Contra as influências negativas. Alivia contra reumatismo, ciática, dores nevrálgicas, epilepsia, histeria.Estimula a oração e a meditação profunda.
   
Sodalita:   Acalma e dá maior habilidade à mente. Pode ser colocada no 3º Olho.
   
Sugilita:   Estabelece o controle das faculdades mentais, equilibrando o corpo físico. Pode ser colocada na virilha, debaixo dos braços, ao longo da clavícula, depurando o sangue. No 3º Olha dá sabedoria.
   
Topázio:   Proteção, melhora a circulação, afasta a ira, ajuda a regenerar os tecidos, representa a energia.Intensifica e transforma os pensamentos e sentimentos mais subjetivos em forma concreta. Rejuvenesce o corpo elétrico e o alinha com o corpo físico. 
   
Turmalina Negra  : Proteção contra energias densas em ambientes pesados, repele energias negativas, boa para enfermidades com perigo de vida.
   
Turquesa:   Tem a capacidade de absorver sentimentos negativos que podem vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador está doente ou quando algo desagradável está para acontecer. Protege contra poluição do ambiente. Pedra sagrada para o Budismo Tibetano. Grande poder de cura, símbolo do mar e céu, protege contra choques de acidentes violentos.  
   
Turmalina Verde:   Possui alto poder de cura, é rejuvenescedora e estimula a comunicação, fortalece o sistema nervoso, evita o stress, atrai abundância e prosperidade.
   
Zirconita:   Atua no fígado e pode estimular a visões.
   
hide|||||image-wrap|news c05|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|news login b01 c05 bsd|c05|c05|content-inner||